Construindo Histórias

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Que tal observar o espaço a nossa volta, para construir histórias?

Essa foi uma proposta feita para as crianças que aceitaram na hora. Exploraram o espaço onde acontecem as oficinas, analisando cada detalhe das arvores, dos animais, das pessoas que por perto passavam e assim criaram diversos textos tendo como destaque Histórias de formiga.

Texto 1

Histórias de formiga

Minha Irmã jogou um pirulito no chão, e as formigas subiram no pirulito para chupar, ai eu dei o pirulito para minha cachorra porque eu sei que ela gosta, mas ela não chupou, porque o pirulito estava cheio de sujeira e coberta de formiga. As formigas eram tão danadas que nem estavam importando com a sujeira.( Ana Laura Almeida – 6 anos)
Formiguinha
Arte: Nicolle


Texto 2

Formigas

Na floresta vi muitos pássaros voando no céu, lindos filhotes de leão, muitas árvores lindas com muitas flores, vi também muitos bichos pequeninos iguais as formigas que moram la no formigueiro. Alguém sabe como é esse formigueiro? Ele é de terra vermelha elas ficam trabalhando dia e noite

As formigas carregam muitos doces e folhas verdes para o seu formigueiro, e guardam para comer no inverno.

As formigas picam todo mundo, elas se chamam formiga lava- pé e elas entram em casas de gente para procurar comida e açúcar.

Você já viu essa formiga lava pé? Eu já ela ate me mordeu, essas formigas são muito mal muito mesmo. Elas já foram assim com você?Elas já foram muito mal comigo, e eu fico de mal com elas e piso no formigueiro ai elas me mordem de novo.

1 comentários:

Anônimo disse...

Eu ja tive uma formiguinha, ela morava la na minha casa dentro do pote de açúcar, ai quando ela facava brava ela também me mordia.

Postar um comentário