Conheçam o texto criado no bate-papo com Cleusa Bernardes

quinta-feira, 28 de junho de 2012

O texto de hoje foi criado com a restrição de que não poderia usar a vogal “a”, vamos ver o resultado?

Oficina de Literatura com Cleusa Bernardes


Texto sem "a"

Eu vi um pintinho bonitinho e pretinho, ele é pequenininho e fofo.
Um fofucho!
Depois eu vi um coelho e um porco.
O coelho tem olhos vermelhos

O porco tem o focinho preto.O porco é limpinho,Porem surgiu um lobo feroz e perigoso!Só que veio um mico muito feio, e louco e nojento.O lobo ficou com medo e se escondeu dentro do tronco oco. O mico feio livrou o pintinho, o coelho e o porco de serem comidos pelo lobo.

Depoimento de Cleusa Bernardes

Escrever é muito divertido!
Foi isso que as crianças da oficina de literatura do projeto ideias incontidas e eu descobrimos juntas.
Fizemos um monte de brincadeiras literárias que tem nome esquisito, mas não são nada difíceis (acrósticos, anagrama, hipograma) e viramos o texto do avesso, fizemos gato e sapato!
Adorei conhecer as pessoas e trabalhar com elas. Como em toda oficina, é impossível estabelecer o limite entre o que aprendi e o que ensinei.
O resultado? É só esperar para ver!


2 comentários:

Anônimo disse...

Muito Bom,
Parabéns!

Anônimo disse...

oi eu me chamo lucas eu fasso pate do alga transfa eu voce

Postar um comentário