bate-papo literário nas escolas

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Depois de prepararem todo o material para a produção do livro Ideias Incontidas III, os participantes do projeto foram até as escolas parceiras contar um pouco dessa aventura!

Em outubro e novembro foram realizados 04 bate-papos literários, em que os meninas e meninas contaram para outros alunos e para familiares também como foi produzir um livro coletivamente.

Entre histórias, depoimentos e muita diversão, os presentes nos eventos puderam conhecer um pouco da experiência do projeto e se aproximar um pouco mais da experiência mágica da literatura.

Confira um pouco do que foi pelas fotos:

Mikaeli, Luciano e Meiryelle, contando um pouco das histórias que criaram para o livro.
E.M. Hilda Leão Carneiro - 28/10 

Bate-papo literário na ONG CASA, parceira do projeto. Na oportunidade, as crianças e adultos puderam conhecer também os primeiros volumes do livro Ideias Incontidas (2011 e 2012). 31/10

E o Diwllyano Vieira Ribeiro conta histórias e chama os colegas para entrar na "dança". Os pais também se envolvem.
E.E. Presidente Juscelino Kubitschek - 06/11/13

Para fechar com chave-de-ouro, bate-papo na Escola Municipal Eugênio Pimentel Arantes.
Crianças da escola tem interesse em participar das próximas edições do projeto. 07/11/13

E olha só o que esses pequenos autores contaram:

"O projeto é muito bom porque incentiva a leitura e a escrita. Meu aprendizado melhorou depois de participar da oficina." (Luciano Daquila, aluno da E.M. Hilda Leão Carneiro)"Quando a gente tem um talento, a gente precisa aproveitar as oportunidades, participar e se esforçar. Na oficina do Ideias Incontidas eu tive a oportunidade de fazer um desenho da história de um menino que tinha um problema com a professora e no final tudo bem. E esse menino tem um pouco de mim!" (Douglas Daniel, aluno da E.M. Hilda Leão Carneiro)A literatura "é pra se divertir e ter mais ideias". O Josafá, participante da oficina de literatura da E.M. Eugênio Pimentel Arantes, conheceu o Vinicius de Morais e descobriu que o Vinicius (de Morais) tinha uma grande dificuldade, mas não deixou de ser poeta. Dificuldades não podem nos impedir de realizar nossos sonhos.


Foram 04 encontros, envolvendo cerca de 400 pessoas, entre alunos, pais e comunidade escolar.
Agora os pequenos estão preparando o evento final, o lançamento do livro para a comunidade de Uberlândia, dia 05/12,

0 comentários:

Postar um comentário