Vamos nos aventurar em uma história de mocinho e vilão?

quinta-feira, 6 de setembro de 2012


Estímulo à leitura e à escrita é feito durante as oficinas do projeto Ideias Incontidas para que as crianças escrevam sobre o que elas acreditam.
A literatura abre portas, permitindo o acesso do leitor a outras visões de mundo e a mundos imaginários.
Conheçam o texto criado pelo menino Vitor.

                                                       O passarinho corajoso                                                       

                                                        
Era uma vez um passarinho chamado Vitor, enquanto sua mãe foi buscar comida para ele e seus irmãos chegou um gavião e pegou os ovinhos do ninho, mais o gavião não viu o passarinho Vitor.

Vitor ficou com medo mais teve que tomar coragem, ele morava no topo de uma árvore gigante e não sabia voar, mesmo assim pulou da árvore já quase caindo no chão abriu as asas e conseguiu voar.

O gavião era muito rápido e o passarinho Vitor muito devagar, Vitor tomou coragem e seguiu em frente quando ele estava chegando bem perto do gavião, o gavião soltou os ovinhos a sorte é que a mãe de Vitor chegou bem na hora e pegou os ovinhos.

O gavião bateu de cara no muro e caiu na lata de lixo e virou lanche para um gato.

FIM
(Vitor Martins)

11 comentários:

Anônimo disse...

não gostei quero que buplique outro no lugar dele eu acho que foi uma palhaçada buplicar isso.

Anônimo disse...

esta história dovito é muito chata





Anônimo disse...

ficou muito deni vitor jully emelyn

Anônimo disse...

anão cara fassa-me um favor estou aqui para ver coisas criativas e não isso.

Anônimo disse...

amor vitro

Anônimo disse...

atorei thauana

cassia disse...

Vitor ficou bom mais precisa melhorar um pouco espero que melhore né

Anônimo disse...

eu gostei da historia e bem legal !!!

Anônimo disse...

oi meu nome é gloria e adorei sua historia espero que voce tenham muito suceso

Anônimo disse...

oi meu nome é mateus eu ajei muito legal e muito imaginario

Anônimo disse...

O passarinho e muito lindo corajoso,parabems Vitor!!!!
(VITÓRIA)

Postar um comentário