Projeto Ideias Incontidas traz para Uberlândia Pedro Bandeira

segunda-feira, 19 de novembro de 2012


O Projeto Ideias Incontidas Ano II está finalizando um ano de trabalho e dedicação por parte de seus integrantes – cerca de 80 alunos do setor leste de Uberlândia, que irão apresentar à cidade, no próximo dia 22, o resultado das oficinas semanais de literatura que são realizadas no CESAG pelo EMCANTAR. O projeto é apresentado pelo Ministério da Cultura e pelo Instituto Algar por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, por meio do Programa Algar Transforma.

 
De acordo com Ana Lopez, artista do EMCANTAR e coordenadora das oficinas do Projeto, o lançamento do livro Ideias Incontidas II é um grande momento para cada um dos alunos que contribuíram com esta produção. “Para essas crianças e adolescentes, esse momento se configura como uma grande oportunidade e também como forma de reconhecimento pelo trabalho de superação realizado. É a hora de conhecer bem de perto um escritor que fez parte da formação deles e influenciou no processo da produção da obra literária, fato que foi desafiador e cujo resultado aumentou grandemente a auto-estima dos participantes, bem como suas habilidades ligadas à leitura e à escrita”, afirma Lopez.

 

O lançamento do livro contará com a presença ilustre de um dos escritores mais vendidos do Brasil. Pedro Bandeira, que tem 77 títulos publicados e mais de 22 milhões de exemplares vendidos, estará em Uberlândia no dia 22 para um encontro particular com estes alunos e, logo em seguida, participará do lançamento do livro, que acontecerá no Center Convention.

 

No evento de lançamento, haverá uma palestra com o escritor. O evento começa às 20h e a entrada é franca. Basta confirmar presença pelo telefone (34) 3213-1743.

 

 
Bandeira é autor de clássicos, como "A Droga da Obediência" - 1,5 milhão de exemplares vendidos até 2010, e "O fantástico mistério de Feiurinha", vencedor do Prêmio Jabuti de 1986. Especialista em letramento e técnicas especiais de leitura, o autor profere conferências por todo o País.

 
Sobre o Instituto Algar


A Algar acredita que a educação é o caminho que vai levar o Brasil a uma realidade melhor. É por isso que, dede 1994, o Grupo investe em programas sociais voltados à comunidade, com objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade da educação brasileira. Essa decisão da Algar é operacionalizada, desde 2002, pelo Instituto Algar e reflete o compromisso com a sustentabilidade, que permeia todas as ações do Grupo. São 3 programas sociais que juntos chegam a 11 cidades,116 escolas, 5,4 mil alunos e 540 educadores e a participação voluntária de 476 associados da Algar. Dentre eles, o Programa Algar Transforma, que atende 09 bairros de Uberlândia com objetivo de promover o desenvolvimento humano de alunos do ensino fundamental, realizando ações de Educação Integral no contra turno escolar.


 

 
Acesse

 
www.emcantar.org

 

 

0 comentários:

Postar um comentário