Durante o 1°semestre, os correspondentes escreveram sobre sonhos, família, trabalho e escola, gostos e lugar onde moram. Também trocaram segredos e imaginaram como poderia ser o amigo com o qual estavam se correspondendo.
Pela manhã de hoje, eles finalmente se conheceram pessoalmente no 1º Encontro Presencial do Clube da Correspondência, que aconteceu na Holding do Instituto Algar. Na abertura do evento, uma apresentação das crianças do projeto Parangolé com Crianças com canções populares e divertidos arranjos musicais criados pelas próprias crianças.
Em seguida, os voluntários e as crianças conheceram uma nova versão da tradicional história oral de A Dona Baratinha, contada de forma muito engraçada por um narrador que constantemente era interrompido pela Dona Barata, cansada e indignada com as situações de difamação e incoerência com seus atuais e modernos hábitos de vida.
A manhã foi finalizada com fotos e um lanche, um momento em que as crianças e seus correspondentes se sentiram bem a vontade.
Durante o segundo semestre, eles trocarão mais cartas e, ao final do ano, eles se encontrarão novamente.
Durante o segundo semestre, eles trocarão mais cartas e, ao final do ano, eles se encontrarão novamente.
Bruna Salvina e Luiz Alberto Garcia |
Ai eu queria que a minha amiga da carta fosse minha mãe! (Jully Emyli Nunes Dias)
2 comentários:
Foi muito emocionante ver os encontros entre pessoas tão diferentes em vários aspectos e mesmo assim, perceber a ligação entre elas.
Foi demais!
olha esse dia foi imcrivel eu sou a ana helena sou dai também e coheci a ana paula cajeiro,quero manar um beijo para todos daí.
Postar um comentário