As crianças e adolescentes que participam das oficinas de literatura do Programa Algar Transforma assistiram o filme a Lenda dos Guardiões e debateram sobre realidade e ficção.
Para dar um gostinho, o participante Emanuel Oliveira Salvador conta um pouquinho das aventuras das corujinhas.
Era uma vez duas corujas que estavam brincando quando de repente as duas corujas caíram do galho e apareceu mais duas corujas do mal e pegaram eles. E as corujas do mal levaram eles para onde ficava os puros e uma das corujas tentou fugir para encontrar os guardiões e a outra coruja ficou.
A coruja que fugiu ficou tentando achar os guardiões e um dia numa tempestade uma das corujas caiu no mar e a outra coruja ficou pensando que ela tinha caída no mar, mas de repente apareceu um guardião e pegou a coruja e levou para a árvore deles e lá a coruja falou para os guardiões:
_ Os puros estão pegando as corujinhas e lunatizando.
Os guardiões foram ver se a coruja estava falando a verdade.
Os guardiões foram para a guerra só que os puros fizeram uma armadilha para eles e a coruja foi para lá tentar salvar eles e a ela teve uma ideia, ia usar a própria moela para salvar os guardiões.
Se você ainda não conhece a história, vale a pena conferir!
E você, acredita em histórias?
quarta-feira, 5 de outubro de 2011
Postado por
EMCANTAR
às
07:18
Enviar por e-mail
Postar no blog!
Compartilhar no X
Compartilhar no Facebook
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Ei, Emanuel! Valeu a dica da história!
Abração! Hick.
E aí meninos? Será que existem mais lendas como essas por aí? Será que, como as corujas, também temos pessoas sábias que contam histórias que nos ensinam alguma coisa?
Postar um comentário